domingo, 9 de janeiro de 2011

Finalmentes

E se acabou! Mas foi uma viagem ótima! Uma das melhores de minha vida, com certeza.

Vi coisas lindas, flanei, descansei, vi pessoas queridas, gastei só com meu prazer (sem compras, sem coisas que vão para as gavetas, que lá na frente nem vou saber o que fazer com): provei pratos e vinhos ótimos, conversei com zilhões de pessoas e me diverti e aprendi muito, passeei por todo canto que quis, já tenho programa para a próxima viagem a BUE, estive com minhas queridas amigas, trouxe algumas poucas lembranças significativas que vão me fazer lembrar dos ótimos dias que passei por El Calafate e BUE.

O último dia foi a coroação de um período afortunadíssimo: manhã preguiçosa, choveu muito à noite e no início da manhã. Mas lá pelas 11h abriu, sol, calorão.  BUE de novo só em março, abril, ou na primavera.

Ajeitei bagagens, deixei o ap exatamente do jeito que o encontrei. A proprietária do ap chegou 12h45 (havíamos combinado 13h).  A entrega foi rápida, ela me devolveu o depósito certinho (vejam abaixo o mail que recebi da ByT quando confirmei a reserva. Parece peça de ficção para quem vive por aqui (BR), mas funciona feito relógio).

Eu havia marcado táxi para 13h45, para não me estressar. Liguei para antecipar - lá os rádio-táxis funcionam, gente, incrível! - eram 13h15 e o taxista levou menos de 5 minutos para chegar, pois já estava a caminho. O trajeto para o Aeroparque foi tranquilésimo, menos de 20 minutos.

Ótiimo, tempo para fazer check-in, ver free-shop (não comprar, ver...), internet...surpresa!! Chego no check-in da Aerolineas e o atendente me pergunta: quer embarcar agora?  Aaaaahnnnnnnn? Sim, tem lugar no voo, ele está atrasado, decola em 40 minutos, a senhora tem tempo de fazer imigração tranquilamente.  E as malas?  Não se preocupe, não começou o boarding; elas seguirão em ordem.

Como diria Walter Mercado (agora ele é Xanti alguma coisa...), é djáááá!

Tinha uma filinha na imigração, mas foi rapidinho. O voo (AR1222) era para sair às 14h05, mas só sairia às 15h, então banheiro, água, sentar e esperar.  Nem pensei no free-shop, óbvio.

Umas 14h45 começa o embarque (avião pequeno, apenas pouco mais de 100 lugares). A moça da Aerolineas anunciou: voo 1222, com destino a Porto Alegre...pronto: voo atrasado, mudaram portão de embarque de C para A, e ela ainda anuncia POA?  Queca geral...tumultinho básico, mas tudo se resolveu rapidamente.

Viajei ao lado de dois meninos/irmãos (20 anos e pouco), e as 2h30 voaram.  Um deles tinha tocado flauta na orquestra juvenil da OSESP.  Muita conversa, meninos superbacaninhas, muito papo, lidos, viajados, gostos  admiráveis para a idade.  Estavam com os pais (fileira da frente).  Chegada quase no horário (18h30).  Considerando que antes de sair do ap. em BUE eu tinha visto que mais de 50% dos voos estavam atrasados no Aeroparque, foi um achievement, pois provavelmente estaria esperando meu embarque por lá ainda (originalmente, eu embarcaria às 17h15). Com um dia tão positivo, até fui pelo free-shop. Tinha de pegar duas encomendas para dois amigos, aproveitei e passeei e comprei uma coisinha para mim (só uma).  Como detesto free-shop, fazia anos que não passava pelo daqui. Fiquei impressionada com o excelente atendimento de ponta a ponta: setor de encomenda, pessoal que ajuda pela loja,caixa. Só acho que poderia ser bem  maior, considerando o número de viajantes que passam por ali.  Ah, adorei o guarda-carrinho. A gente fica bem tranquilo e o atendimento também foi ótimo.  Só não sei como seria com vários voos grandes chegando, enfim...no meu caso deu tudo certíssimo.

Caminho de casa tranquilíssimo, sem engarrafamentos, motorista ótimo.

E lar doce lar!

Relendo o texto, acho que foi uma viagem Íssima em todos os aspectos.

O processo de viagem para mim é assim:

  1. entusiasmo e planejamento (acho que este último começou a mudar para menos)
  2. ansiedade e saudade antecipada de casa
  3. viagem = aproveitamento integral, até do que é ruim, nem que seja para aprender
  4. mais de 10 dias (agora uns 15, acho que até uns 20), saudade de casa
  5. dia da partida, vontade de fazer tudo em um segundo e partir e chegar
  6. chegada em casa, alegria, conforto, vontade de viajar de novo.
Que eu possa ter muitos ciclos como esse pela frente.

Até a próxima!

ByT
Estimada Miriam:

Muchas gracias por su email.

Le confirmamos su estadía en Av. Corrientes and Riobamba III para las fechas de su viaje: 03/01/2011 al 08/01/2011.
Le copiamos a continuación la información necesaria para su arribo:
Dirección del apartamento: Av. Corrientes 1965, 4th Floor Apartment D, Downtown: Congreso
Intersección: Riobamba III
A su arribo, por favor, toque timbre en el piso 4 departamento D. Muchas gracias.
Teléfono del departamento:
(+54-11) 4951-9604

El costo total de su estadía es de: US$ 345.00 (renta+gastos administrativos)
El depósito de garantía reembolsable es de: US$ 300.00
TOTAL US$ 645 - US$ 45 (gastos administrativos ya debitados de su tarjeta de crédito).
El importe a abonar en efectivo a su llegada es de: US$ 600


 
Como su llega a las 18:30 nosotros estaremos esperándolo en el departamento el día 03/01/2011 a las 19:20 hs en punto para entregarle las llaves y firmar el contrato.
Si tiene previsto efectuar compras en el Free Shop u otros trámites personales a su arribo, por favor, comuníquelo para re-pactar el horario de encuentro en el departamento. Gracias.
De existir alguna modificación en su horario de arribo o día de llegada, por favor, notifíquelo en días hábiles a la siguiente dirección de e-mail: congreso@bytargentina.com.
Recuerde que nuestro horario de entrega de departamentos que es de 9 a 21hs y que no entregamos departamentos entre la medianoche y las 06:00 de la mañana. Recuerde que el servicio de recepción en el departamento entre las 6:00hs y las 9.00hs o entre las 21.00hs y la medianoche, tiene un costo adicional de US$ 20.
En caso de suscitarse algún imprevisto a su llegada a Buenos Aires fuera de nuestro horario comercial, por favor, contáctese con nuestro representante al siguiente teléfono celular: 15-5506-3944 o 15-5506-3992.
Por favor, recuerde que el pago de su estadía se espera en efectivo; ByT Argentina no puede aceptar cheques de viajero.Tenga presente asimismo que los cajeros automáticos locales no permiten realizar extraciones superiores a los US$ 300 o $ 1.000 pesos por día.
Si le fuera posible, resultaría de mucha ayuda que Ud. pudiera traer el importe exacto a pagar. Incluso, si Ud. puediera traer por separado el importe exacto del depósito que se reintegra el día de su partida, esto permite a nuestros representantes colocar ese importe en un sobre cerrado que ya queda listo para ser devuelto el día de su partida. Muchas gracias por su colaboración.

Le sugerimos imprimir este email para conservar consigo todos los detalles necesarios para su arribo.


Muchas gracias y quedo a su grata disposición por cualquier información adicional que resultare pertinente.
Reciba mis cordiales saludos,

Jorge
--------
ByT Argentina Travel & Housing
EVyT - Leg.: 11105Disp.: 1373
(54-11) 4876-5000
www.bytargentina.com
congreso@bytargentina.com

Um comentário:

  1. Miriam, incrível esse blog!! Ainda não consegui ler tudo que você publicou, mas desta vez até a Adriana acompanhou todos os seus passos!!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!